PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Andrezinho, bate-estaca, Cigano e demian em ação

2017-05-12 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

MMA NO EXTERIOR

 

SE VOCÊ É DAQUELES FÃS DE MMA que, além de assistir, gosta de torcer pelos atletas nacionais, tenho um recado para você: o fim de semana promete. Em um sábado que pode ser histórico, o Brasil pode ter dois novos campeões do UFC. Isso porque Júnior Cigano e Jéssica Andrade, a Bate-Estaca, lutam pelo cinturão de suas categorias, na edição 211 do Ultimate, que ocorre em Dallas (EUA), a partir das 19 horas.


Ex-campeão dos pesos-pesados, Cigano tenta voltar ao topo da divisão no duelo contra o americano Stipe Miocic, adversário que ele já venceu (por pontos) em 2014. Também na condição de desafiante, a paranaense Jéssica Bate-Estaca vai com tudo pra cima da polonesa Joanna Jedrzejczyk em busca do título do peso-palha feminino. O card do UFC 211 tem ainda a presença de um terceiro brasileiro: Demian Maia. O paulista enfrenta o americano Jorge Masvidal de olho em uma oportunidade de disputar o cinturão dos meio-médios do Ultimate.

 

NA ÁUSTRIA

Além de Cigano, Bate-Estaca e Demian, amanhã também será dia de torcer por outro atleta brasileiro que luta no exterior: o cearense Andrezinho Nogueira, que faz sua segunda apresentação no Absolute Championship Berkut (ACB), uma das principais organizações de MMA da Europa. Após estrear no evento com vitória (sobre o russo Shamil Nikaev, em janeiro), Andrezinho mede forças agora contra o russo Islam Usaev, em duelo da divisão dos pesos-penas (até 66kg) que será realizado em Viena, na Áustria. Se vencer, o cearense emplaca seu 10° triunfo seguido na carreira e ainda se aproxima de uma disputa de cinturão no ACB. Chance de se afirmar como o maior atleta do Estado entre os que não figuram no UFC.

 

NO BLOG

Confira o card de lutas do UFC 211, assim como a cobertura completa (com vídeo, pesagem e resultados) do evento no blog Clube da Luta:

blog.opovo.com.br/clubedaluta



 

Adriano Nogueira

TAGS