PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Micro bob o corte da vez!

2019-01-20 00:00:00
NULL
NULL

[FOTO1]

Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Vera Viel, Fiorella Matheis, Mariana Rios e a internacional Dua Lipa desfilam por aí de microbob, eleito como o corte de cabelo hit de 2019. Perfeito para refrescar neste verão e versátil para o Carnaval 2019 por ser curtinho e estilizado. Visual ultramoderno e cheio de personalidade.

 

Com o comprimento entre o queixo e os ombros, o microbob possui base reta e pontas levemente desfiadas. Como o próprio nome sugere, é a variação mais curtinha do badalado long bob, corte que reinou absoluto durante as últimas temporadas.

 

Segundo a hair stylist Fabiana Emília, da Mulher Cheirosa, o microbob é um corte democrático, podendo ser feito por mulheres com diferentes formatos de rosto e em cabelos de diferentes texturas.

 

"O único cuidado que mulheres com cabelo ondulado e cacheado devem tomar ao aderir a esse corte é que ele tenha pelo uns dois ou três centímetros a mais de comprimento, já que quando secam esses tipos de cabelo encolhem um pouco", explica Fabiana Emília.

 

MICROBOB X CHANEL

 

O microbob também pode ser encontrado em variações mais retas ou irregulares, com formatos mais geométricos e com ou sem franjas. Apesar de muitas vezes ser confundido com o clássico corte Chanel, a profissional da Mulher Cheirosa explica que a diferença está na leveza.

 

"O Chanel é um corte completamente reto, com um visual mais 'chapado'. O microbob, mesmo quando mais reto, tem os fios da frente um pouco mais longos do que os de trás e também é mais leve, graças aos desfiados nas pontas", esclarece.

 

FINALIZAÇÃO

 

Para finalizá-lo, vale investir nas waves, no estilo wet hair (efeito molhado), e ainda lançar mão de sprays de volume e pomadas que garantem um look mais despojado. As fãs de cabelos curtos podem comemorar, já que o corte promete continuar em alta por muito tempo.

 

 

 

VERÃO_ 

 

CUIDADOS COM A PELE

[FOTO2]]

A pele é o órgão que mais sofre consequências no verão, com o sol intenso e as altas temperaturas. E a dermatologista Patrícia Brasil (CREMEC 13754 / RQE 7564), da Clínica Brasil Plastic, dá algumas dicas de como devemos cuidar da pele e evitar o fotoenvelhecimento e as manchas, problemas de pele mais comuns nesta época do ano. Ahhh, cuidado redobrado com a pele das crianças. Seguem as 5 dicas da dermatologista:

 

1. "É importante o uso de protetor solar, diário, com FPS de no mínimo 30 e com proteção contra RUVA (radiação ultravioleta A), devendo ser usado 30 minutos antes da exposição solar e repassado a cada 3 horas. Os bronzeadores devem ser com FPS de, no mínimo, 15. E os cabelos também merecem proteção solar de efeito antienvelhecimento. Os sprays são perfeitos".

 

2."A radiação ultravioleta (RUV) se torna mais prejudicial no horário entre 10 horas e 16 horas, quando a incidência da RUVB é mais intensa, sendo a principal responsável pelo desenvolvimento do câncer de pele. Portanto, evite ficar exposto diretamente ao sol entre esses horários".

 

3. "Utilize roupas com tecido que conferem proteção contra RUV (radiação ultravioleta). O uso de chapéus também

é recomendado".

 

4. "Use hidratantes na pele após o banho e, principalmente, depois da exposição solar. Água termal também ajuda a repor minerais e a reduzir a irritação decorrente das queimaduras solares. Beba líquidos frequentemente. Eles ajudam a melhorar a hidratação da pele de dentro para fora".

 

5. Evite o uso de óleos no corpo e no cabelo durante a exposição solar, devido ao risco de queimadura e descoloração dos fios. Evite ainda o uso de ácidos e tratamentos que causem vermelhidão e inflamação na pele (peelings, lasers, microagulhamento) se for pegar muito sol".

 

BATE-PAPO

[FOTO3]

ADEUS À ACNE! 

 

Estudo Consumer Journey, realizado pela Johnson & Johnson, confirma que a acne é a primeira preocupação das mulheres entre 18 e 24 anos e o maior objetivo delas é ter uma pele limpa, sem cravos ou espinhas. A dermatologista Flávia Addor, de São Paulo, fala como podemos prevenir e tratar a doença.

 

O POVO - Quem sofre com a acne e mora em estados com clima quente, como nosso Ceará, precisa redobrar a atenção?

 

Flávia Addor - Sim. Os efeitos do excesso de calor e sol forte e constante podem agravar a doença, embora, a princípio, deem a falsa sensação de uma melhora. O ressecamento que o sol provoca na pele, principalmente a oleosa, faz com que o organismo perceba o desequilíbrio e produza ainda mais sebo. O uso de maquiagem e produtos cosméticos inadequados para o tipo de pele pioram ainda mais.

 

OP - Como tratar a acne?

 

FA - É preciso identificar o porquê do problema e uma visita ao dermatologista é imprescindível. Lavar a pele com sabonete pela manhã e à noite, usar soluções calmantes e secativas e hidratante e jamais espremer a acne e fazer limpeza de pele, na clínica estética.

 

OP - Quais os melhores ativos?

 

FA - Um dos principais é o ácido salicílico, com tecnologia de limpeza e remoção do excesso de sebo. Só que, na dosagem errada, pode levar ao ressecamento excessivo da pele e aumentar a secreção sebácea, piorando a acne. É o efeito rebote.

Roberta Fontelles Philomeno

TAGS