PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Rede de hotéis espanhola está de olho no Ceará

2019-01-21 01:30:00
NULL
NULL

O Ceará está no radar de novos investimentos da holding espanhola Globalia. De acordo com o secretário do Turismo, Arialdo Pinho, "o grupo está prospectando áreas para construir um resort all inclusive". O grupo Globalia possui empresas de receptivo, hotéis e também controla a companhia aérea Air Europa.

 

M. DIAS BRANCO

 

O grupo cearense M. Dias Branco marcará presença na ISM, a maior feira de biscoitos e doces do mundo, com as marcas Vitarella, Isabela e Richester. O evento ocorre entre os dias 27 e 30 de janeiro, em Colônia, na Alemanha. De acordo com a empresa, o principal objetivo é fortalecer ainda mais suas marcas no exterior, assim como expandir mercados.

 

CABOTAGEM

 

Com o impasse da greve dos caminhoneiros e o tabelamento do frete em 2018, o mercado tem procurado soluções para a logística. Entre elas, a cabotagem. No Porto do Pecém, a modalidade - que considera as viagens entre portos do mesmo país - encerrou o ano com crescimento de 31%. A empresa Tecer Terminais Portuários, por exemplo, registrou aumento em setores como carga geral não conteinerizada, tais como siderúrgicos e pás eólicas. Já a Esmaltec, empresa líder em venda de fogões e geláguas, envia 40% dos seus produtos acabados para o Sul e Sudeste via cabotagem.

 

Mercado imobiliário cresce 9,4%

[FOTO1]

A Lopes Immobilis reuniu em seu auditório corretores, empresários e incorporadores na sexta-feira (18) para apresentar os resultados do mercado imobiliário cearense em dezembro/2018, além das novidades do setor para este ano. O último trimestre de 2018 reaqueceu o setor no Ceará. Os dados divulgados pela imobiliária apontam um volume de vendas 9,4% maior que no mesmo período de 2017. Foi considerado também o melhor trimestre do ano (2018), com 652 unidades comercializadas. O nível de estoque em Fortaleza caiu apenas 30% desde 2015 e o número de novos lançamentos em 2018 ficou 20% abaixo do ano anterior, com apenas oito novos empreendimentos postos no mercado - fora o segmento do Minha Casa Minha Vida. O início do ano já anima as 60 maiores incorporadoras do Estado por mostrar um crescimento contínuo.

[FOTO2][FOTO3]

Adriano Nogueira

TAGS