Participamos do

Fortaleza: Ederson é operado e vive de expectativa de voltar aos gramados em seis meses

Jogador se lesionou no início do mês, em jogo do Estadual
17:16 | Abr. 16, 2019
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Duas semanas após a lesão, sofrida no jogo de volta da semifinal do Campeonato Cearense, contra o Guarany de Sobral, o atacante Ederson foi submetido a cirurgia na noite desta segunda-feira, 15, para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho. A operação ocorreu no Hospital São Matheus. O procedimento foi acompanhado pela equipe do médico Gustavo Pires e pelo fisioterapeuta do clube, Albino Luciano.

O Departamento Médico do Tricolor mantém a previsão de retorno aos gramados entre seis e sete meses, seguindo o protocolo adotado para esse tipo de lesão. "Ocorreu dentro do período previsto. A cirurgia foi um sucesso e agora recuperação do atleta para que volte na melhor condição", afirmou o médico do clube, Vinícius Castelo Branco.

Reserva no ano passado, Éderson passou a ser uma das peças mais importantes do esquema tático de Ceni neste ano. Autor de cinco gols na temporada, o jogador, até o momento da contusão, vinha se firmando no time titular, mesmo com a forte concorrência do setor - que tem nomes como Osvaldo, Edinho, Júnior Santos, Wellington Paulista e Romarinho disputando a titularidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags