Arthur Zanetti cai na final das argolas e fica sem medalha em Tóquio

Na conclusão da apresentação, ele não conseguiu cravar a saída para o solo e acabou caindo. Erro comprometeu a nota do brasileiro

05:45 | Ago. 02, 2021

Arthur Zanetti faz movimento de triplo mortal na saída da prova das argolas (foto: Loic VENANCE / AFP)

O ginasta brasileiro Arthur Zanetti ficou de fora do pódio na final das argolas da ginástica artística. Na conclusão da apresentação, ele não conseguiu cravar a saída para o solo e acabou caindo. O erro comprometeu a nota dada pela arbitragem de 14.133 pontos, a mais baixa da prova de decisão.

O pódio teve dobradinha da China. Liu Yang, com 15.500 pontos, conquistou a medalha de ouro acompanhado do companheiro de equipe, You Hao, com 15.300. O terceiro foi o grego Eleftherios Petrounas, com 15.200.

Após a conclusão da prova, o brasileiro comentou sobre a apresentação. "A gente fez nosso papel lá em 2012. O que viesse a partir de lá era lucro. Aqui foi o tudo ou nada. Se fizesse nossa rotina, não subiria no pódio. Fomos para o tudo. Aumentamos a nota de partida com a saída, que é muito difícil. Arriscamos, não deu certo. É trabalhar para o futuro", afirmou o ginasta.

Zanetti deixou o futuro em aberto para o próximo ciclo olímpico. "Não mais nada, só quero dar uma descansada. Não sei sobre ano que vem, nem desse ano. Simplesmente vou dar uma relaxada na cabeça, a menta porque ela está precisando", disse ele.