Olimpíada: Brasil perde para Alemanha e está eliminado no handebol masculino

Em confronto contra a seleção alemã, europeus superam o Brasil pelo placar de 29 a 25

09:16 | Ago. 01, 2021

O lateral-esquerdo brasileiro Leonardo Dutra Ferreira (C) é desafiado pelo pivô alemão Hendrik Pekeler (L) e pelo lateral direito alemão Steffen Weinhold durante a rodada preliminar masculina do grupo Uma partida de handebol entre Alemanha e Brasil dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no Estádio Nacional de Yoyogi em Tóquio em 1º de agosto de 2021. (foto: Franck FIFE / AFP)

O Brasil entrou em quadra pela quinta rodada do handebol masculino, nas Olimpíadas de Tóquio, sabendo que só uma vitória contra a Alemanha seria capaz de levar a equipe brasileira às quartas de final do torneio. Entretanto, os europeus foram superiores e venceram a partida por 29 a 25.

Com a derrota para os alemães, o Brasil se despede dos Jogos de Tóquio com quatro derrotas (Noruega, França, Espanha e Alemanha) e uma vitória sobre a seleção argentina.

O Brasil deixa a competição ainda na fase de grupos. O resultado conquistado foi abaixo do desempenho registrado nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, quando os brasileiros caíram nas quartas diante da França.

Além da eliminação brasileira, o jogo ainda foi marcado pela contusão do goleiro Ferrugem, titular e umadas referências da Seleção. A gravidade da lesão ainda não foi divulgada pela comissão médica da equipe.