Olimpíadas de Tóquio: Guga e Meligeni parabenizam Stefani e Pigossi, bronze no tênis

As brasileiras venceram Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, do Comitê Olímpico Russo. na decisão da medalha

21:33 | Jul. 31, 2021

As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi, medalhistas de bronze no tênis nas Olimpíadas de Tóquio, foram parabenizadas por outras personalidades do esporte (Vincenzo PINTO / AFP) (foto: Vincenzo PINTO / AFP)

Neste sábado, 31, as brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram Elena Vesnina e Veronika Kudermetova, do Comitê Olímpico Russo, e conquistaram a medalha de bronze nas duplas femininas nos Jogos de Tóquio. A medalha é a única do Brasil no tênis nas Olimpíadas.

Fernando Meligeni e Guga, ícones brasileiros no esporte, parabenizaram o triunfo das meninas.

“Vitória Histórica!!! Parabéns pela conquista desse nosso sonho, medalha inédita pro tênis brasileiro!!! Simplesmente Fantástico”, escreveu Guga.

“Hoje o tênis viveu um dia importantíssimo na sua história. Hoje vivenciamos duas guerreiras que para muitos eram desconhecidas trazerem a tão desejada medalha que todos os tenistas desejaram e correram atrás por anos. Luísa e Laura trouxeram muito mais que o bronze, trouxeram ensinamentos e exemplo a toda uma geração”, declarou Meligeni.

“Obrigado por me deixarem no sofá da sala da minha casa chorando e sem conseguir falar”, concluiu.

Jaime Oncins, técnico de Luisa e Laura exaltou o feito das atletas.

“Um Bronze que vale ouro. Que vitória , nunca se entregaram e foram superando desafios grandes em todos os jogos. Hoje com salvaram 4 match points e com uma garra incrível viraram o jogo e fecharam no primeiro que tiveram. Muito orgulho delas. Parabéns meninas”, escreveu.

Outros tenistas brasileiros também parabenizaram a dupla, como Luiza Stefani, Bruno Soares, Leticia Sobral, Marcelo Melo e Patrícia Medrado.

"Vocês foram Gigante em cada jogo, cada match point salvo, cada dia, entrega, superação, coragem…E tudo isso por nós todos (brasileiros). Obrigada por levarem o tênis feminino ao topo e mostrar a nossa grandeza com raça e amor ao esporte”, escreveu Bia Haddad.