Olimpíada: Brasil bate Egito no futebol masculino e avança para as semifinais

Com gol de Matheus Cunha ainda no primeiro tempo, Brasil supera Egito e avança para enfrentar o México nas semifinais

08:58 | Jul. 31, 2021

O atacante brasileiro Matheus Cunha (C-R) comemora com seus companheiros após marcar um gol durante a partida de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 entre Brasil e Egito, no Estádio Saitama em Saitama, em 31 de julho de 2021. (foto: Charly TRIBALLEAU / AFP)

A seleção olímpica brasileira deu mais um passo rumo à medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio. Os meninos do Brasil derrotaram o Egito por 1 a 0, com um gol marcado por Matheus Cunha no primeiro tempo. O resultado garantiu o Brasil nas semifinais dos Jogos. O México será o adversário brasileiro na próxima fase na competição. Os mexicanos eliminaram a Coreia do Sul, aplicando uma goleada de 6 a 3.

Contra o Egito, o Brasil foi superior nos 45 minutos iniciais. Apesar das muitas chances de gol, a Seleção balançou as redes apenas uma vez. Aos 36 minutos, em contra-ataque iniciado pelo goleiro Santos, o Brasil marcou o único gol do jogo, após finalização precisa de Matheus Cunha.

No segundo tempo, a equipe brasileira teve a chance de matar o jogo ainda nos primeiros minutos, mas desperdiçou as oportunidades criadas. O Egito ainda tentou achar o empate nos minutos finais, mas não obteve sucesso.

A partida que poderá garantir a classificação brasileira para mais uma final olímpica será na próxima terça-feira, 3, às 5h, em Kashima, contra o México. A outra vaga na final será decidida pelo confronto entre Espanha e Japão.

Esta é a oitava vez que o Brasil chega à semifinal do torneio masculino de futebol. O confronto contra os mexicanos marcará o reencontro dos finalistas das Olimpíadas de Londres 2012, além de reunir os dois últimos campeões olímpicos da categoria.