Olimpíadas de Tóquio: brasileiros são eliminados em fases preliminares do atletismo

Thiago André, Chayenne da Silva, Ketiley Batista, Fernanda Martins, Izabela da Silva, Andressa de Morais e Augusto Dutra não passaram de fase

23:41 | Jul. 30, 2021

A brasileira Chayenne da Silva foi eliminada na fase preliminar dos 400 metros com barreiras, prova do atletismo nas Olimpíadas de Tóquio (Jewel SAMAD / AFP) (foto: Jewel SAMAD / AFP)

Atletas do Brasil competiram em fase preliminares no atletismo das Olimpíadas de Tóquio e foram eliminados precocemente. Thiago André, dos 800 metros rasos, Chayenne da Silva, dos 400 metros com barreiras, Ketiley Batista, dos 100 metros com barreira, Augusto Dutra, do salto com vara, além de Fernanda Martins e Andressa de Morais, do lançamento de disco, não conseguiram passar para a próxima etapa de suas competições.

Thiago ficou em oitavo e último lugar da sua prova, com tempo de 1:47.75. Somente os três primeiros colocados passaram para a fase seguinte.

Chayanne da Silva, assim como Thiago, ficou em oitavo na sua disputa, com marca de 57.55. As quatro melhores classificadas avançaram.

Já Ketiley Batista ficou em sétimo lugar na bateria dela, com tempo de 13.40. Assim como nos 400 metros com barreiras, só o top 4 passou.

Fernanda Martins e Andressa de Morais não conseguiram ficar entre as 12 melhores do lançamento de disco, pois alcançaram as distâncias de 57.90 metros e 58.90, respectivamente, inferior ao atingido pela 12ª colocada, marca da também brasileira Izabela da Silva.

No salto com vara, Augusto Dutra não conseguiu ficar entre os 12 melhores, pois atingiu altura de 5,65 metros com erros, marca inferior ao de seus oponentes.