Olimpíada: Ana Sátila faz o pior tempo na final e fica de fora do pódio na canoagem

Com penalizações provocadas por erros, a mineira de 25 anos concluiu a participação na decisão com tempo de 164.71 e terminou em último lugar

04:47 | Jul. 29, 2021

Ana Sátila fez história na canoagem brasileira ao disputar final em Tóquio (foto: LUIS ACOSTA/AFP)

A brasileira Ana Sátila não fez boa prova e ficou de fora do pódio na final da categoria C1, na canoagem slalom. Com penalizações provocadas por erros, a mineira de 25 anos concluiu a participação na decisão com tempo de 164.71 e terminou em último lugar.

O pódio foi formado pela australiana Jessica Fox (ouro), a britânica Mallory Franklin (prata) e a alemã Andrea Herzog (bronze). Após o resultado na prova, a brasileira, que fez história ao chegar na final e conquistar o melhor desempenho do país na modalidade, falou sobre a participação em Tóquio.

"Eu ainda não sei o que estou sentindo no momento. Passei por muitas coisas para chegar até aqui. A três meses dos Jogos, eu não tinha treinador. Eu lutei todos os dias, dei o meu melhor a cada dia. No K1 foi uma decepção muito grande. Voltei (no C1), classifiquei para a final. A penalidade me deixou muito abaixo. Mesmo sem penalidade, eu ficaria 4º lugar. É muito triste você treinar tanto, dar a sua vida e não conseguir o que espera. Quero pegar os pontos positivos e melhorar a cada dia", disse a mineira em entrevista ao SporTV logo após a prova.