Djokovic derrota algoz de cearense e avança às oitavas dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Djokovic segue em busca do almejado 'Golden Slam', a conquista sem precedentes no tênis masculino no mesmo ano dos quatro torneios do Grand Slam e do ouro olímpico

08:26 | Jul. 26, 2021

Novak Djokovic da Sérvia comemora vitória nos Jogos Olímpicos de Tóquio (foto: Giuseppe CACACE / AFP)

O sérvio Novak Djokovic, número um do tênis mundial, se classificou nesta segunda-feira, 26, para as oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ao derrotar o alemão Jan-Lennard Struff (48º) por 6-4 e 6-3. Na próxima fase, Djokovic enfrentará o espanhol Alejandro Davidovich (34º da ATP) em busca de uma vaga nas quartas de final.

Djokovic segue em busca do almejado 'Golden Slam', a conquista sem precedentes no tênis masculino no mesmo ano dos quatro torneios do Grand Slam e do ouro olímpico. Até o momento ele já venceu o Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon.

Para concretizar o sonho, ele precisa conquistar o torneio de Tóquio 2020 e depois o US Open. Apenas a alemã Steffi Graf conseguiu a façanha, em 1988.

LEIA MAIS| Olímpiadas de Tóquio: Cearense Thiago Monteiro perde para alemão e é eliminado no tênis

O alemão derrotado se classificou para a partida após eliminar o cearense Thiago Monteiro. O brasileiro foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.