Lucas Bebê se exalta com Alberto Bial e é contido por companheiros durante jogo do Fortaleza BC com Franca

Transmissão do jogo pegou o momento em que o pivô se irritou com técnico do Fortaleza BC. Treinador da seleção brasileira de basquete se pronunciou no twitter sobre o assunto. Por meio de nota, Leão entende que foi "situação de jogo"

11:19 | Dez. 22, 2020

Por: Gerson Barbosa
Lucas Bebê foi a principal contratação do Fortaleza para a disputa do NBB (foto: Luísa Xavier/FortalezaBC)

Durante a partida do Fortaleza Basquete Cearense contra o Franca/SP, disputada na noite desta segunda-feira, 21, uma imagem chamou a atenção dos espectadores. Quando restavam pouco mais de seis minutos para terminar o último período do embate, Lucas Bebê se exaltou com o treinador Alberto Bial e tentou ir na direção do técnico, porém foi contido pelos companheiros.

O Fortaleza BC perdeu o confronto, acabando com série invicta da equipe no NBB. Pelas imagens não é possível descobrir o motivo da irritação do pivô com o treinador, que se mostrou bem calmo durante a ação do jogador. O atleta acabou sendo levado pelos companheiros de equipe para longe do banco de reservas do Leão.

No Twitter, quem se pronunciou sobre o assunto foi o treinador da seleção brasileira de basquete, o croata Aleskandar Petrovic. O técnico falou da ideia de recuperar Lucas Bebê para que ele voltasse a representar o Brasil, mas que a atitude do pivô foi "inaceitável".

"Desde que Lucas Bebê chegou a Fortaleza, Alberto Bial e eu estamos em um consenso constante para colocar Lucas de volta na melhor forma e, portanto, na seleção. Portanto, este incidente de ontem é inaceitável para mim como pessoa e treinador da seleção nacional", escreveu Petrovic.

O Esportes O POVO recebeu via assessoria uma nota oficial do Fortaleza BC sobre o assunto. O clube informa que trabalha com "tranquilidade" para ter um entendimento, além de reforçar ter sido uma "situação de jogo". Segue o posicionamento na íntegra:

O Fortaleza Basquete Cearense comunica que está trabalhando com tranquilidade para que haja um entendimento em relação ao ocorrido, que foi algo relativo à uma situação de jogo e que a comissão técnica está conversando com o atleta. O clube ressalta ainda que o espírito de equipe sempre será o mais importante, e que todos estão focados e trabalhando para a próxima partida, nesta quarta-feira (23), contra o São Paulo.