Piloto Romain Grosjean retorna ao autódromo de Sakhir quatro dias após acidente

O francês apareceu no circuito mancando e com uma bota ortopédica na perna esquerda, além de utilizar proteções nas mãos por conta das queimaduras

20:31 | Dez. 03, 2020

Grosjean recebeu alta na quarta-feira e no dia seguinte voltou ao autódromo para conversar com seus companheiros de equipe (foto: F1/Twitter/Divulgação)

Quatro dias depois de sofrer um terrível acidente no Grande Prêmio do Bahrein, Romain Grosjean voltou ao local da batida nesta quinta-feira. O piloto da Haas recebeu alta do hospital na quarta e retornou ao autódromo de Sakhir para conversar com os mecânicos de sua equipe.

Em vídeo divulgado pela Fórmula 1, o francês apareceu no circuito mancando e com uma bota ortopédica na perna esquerda, além de utilizar proteções nas mãos por conta das queimaduras. Grosjean também falou com o médico Ian Roberts e o piloto do carro médico Alan van der Merwe, que realizaram seu atendimento.

Na primeira volta da corrida do último domingo, o carro do francês bateu na AlphaTauri de Daniil Kyat e foi direto de encontro ao guard rail, partindo ao meio e iniciando um incêndio. O piloto ficou 29 segundos em meio às chamas, mas conseguiu sair andando sozinho e sem ferimentos graves.

Na prova deste fim de semana, o GP do Sakhir, Grosjean será substituído pelo brasileiro Pietro Fittipaldi. A Haas ainda não confirmou se ele terá condições de correr na próxima etapa.

A heart-warming moment ❤️

Romain Grosjean meets the people who saved his life on Sunday#SakhirGP