Hamilton comenta vitória na Turquia e sétimo título na Fórmula 1: "Sonhe o impossível"

O britânico se igualou ao alemão Michael Schumacher como o piloto com mais títulos na história da Formula 1

16:15 | Nov. 15, 2020

O piloto britânico da Mercedes, Lewis Hamilton, comemora no pódio após vencer o Grande Prêmio de Fórmula 1 de Portugal no Autódromo Internacional do Algarve no dia 25 de outubro de 2020 em Portimão (foto: RUDY CAREZZEVOLI / AFP)

Lewis Hamilton fez história neste domingo, 15, ao vencer o Grande Prêmio da Turquia e se sagrar heptacampeão mundial de Fórmula 1.

Após a corrida, o piloto da Mercedes falou com muita emoção sobre esse momento da carreira. "Estou um pouco sem palavras. Um grande obrigado à equipe, por ter ficado comigo por todos esses anos, e à minha família. Isso foi muito, muito além dos nossos sonhos", comentou.

O britânico se igualou a ninguém menos que Michael Schumacher como o maior vencedor da história da categoria. A temporada de 2020 ainda tem mais três corridas no calendário.

Famoso também por ser uma voz ativa dos movimentos sociais fora das pistas, Hamilton mandou um recado para seus fãs mais jovens. "É importante que as crianças vejam isso. Não dê ouvidos a ninguém que lhe diga que você não pode alcançar algo. Sonhe o impossível. Você tem que trabalhar por isso, persegui-lo e nunca desistir!", disse.