Cearense Allycia Rodrigues se torna campeã de muay thai do ONE Champioship; assista

No evento principal do "ONE: A New Breed", a caucaiense derrotou a então campeã para conquistar o cinturão da categoria

18:14 | Ago. 28, 2020

Allycia Hellen Rodrigues conquistou cinturão de muay thai do peso átomo (foto: Divulgação / Instagram)

A lutadora cearense Allycia Hellen Rodrigues entrou para a história do ONE Champioship, uma das principais organizações de lutas do mundo. Em evento realizado nesta sexta-feira, 28, em Bangkok, na Tailândia, a atleta venceu a então campeã Stamp Fairtex por decisão majoritária dos jurados para conquistar o cinturão da categoria peso átomo (até 52 kg) de muay thai. Com o triunfo, ela se tornou a primeira campeã do Brasil na história da organização asiática.

Em uma luta extremamente complicada, a cearense conseguiu ser mais efetiva nos golpes para bater a adversária após uma batalha de cinco rounds. Entre os três jurados que definiram a vencedora do combate, um marcou empate e dois pontuaram a favor de Allycia Rodrigues.

Nascida em Caucaia, a atleta mora na Tailândia há cerca de dois anos, para onde foi com o intuito de mais próxima dos principais eventos de artes maciais. Pupila do mestre Alexandre Jonhson, da Principal Team, começou a ganhar prêmios logo nos primeiros anos de trajetória, como três títulos de campeã cearense. Atualmente treina na equipe Phunket Fight Club.

Allycia possui um cartel profissional de 30 vitórias e cinco derrotas. Com o cinturão nos ombros, a campeã de assumir o número 1 do ranking da sua categoria de muay thai, posição que era ocupada por Stamp Fairtex.

Ao se tornar a primeira campeã brasileira do ONE Champioship, a caucaiense se junta ao brasileiro Bibiano Fernandes, campeão do peso-galo (61 kg) de artes maciais mistas, na lista de atuais detentores de cinturão do Brasil no evento. 

Fundado em 2011, o ONE Champioship reúne três modalidades de lutas: artes marciais mistas (MMA), muay thai e kickboxing. A organização ostenta o posto de ser o principal evento de combates da Ásia, e possui vários nomes conhecidos do esporte, como o brasileiro Vitor Belfort, ex-campeão do peso meio-pesado do UFC.

Veja luta: