Reunião nesta quinta deve definir retorno da NBA para 31 de julho

Jogos devem acontecer todos em Orlando, com apenas 22 equipes retornando

18:48 | Jun. 03, 2020

Por: Redação O POVO Online
Nova temporada da NBA começa em dezembro (foto: AFP)

Tudo indica que a NBA estará de volta em 31 julho, com apenas 22 equipes jogando por vagas nos playoffs entre si, com todos os jogos acontecendo em Orlando. Isso, porém, depende de uma reunião realizada entre os organizadores da liga americana de basquete e donos de equipes, que acontece nesta quinta-feira, 4. As informações são do jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos Estados Unidos.

No formato escolhido, os 22 times jogariam oito jogos cada para finalizar a temporada regular e encerrar a tabela para iniciar os playoffs. Oito equipes de cada conferência se classificam para a fase de mata-mata. A determinação dos times que vão para Orlando acontece pela tabela: todos os 16 na zona dos offs, mais seis franquias (cinco do Oeste e uma do Leste) que estão até seis jogos de diferença para o 8º.

Ao final dessas oito partidas da regular, o play-in pode acontecer entre 8º e 9º de cada conferência. Caso o 8º esteja com diferença superior a quatro jogos para o 9º, estará garantido nos playoffs. Se a distância for inferior a quatro jogos, então os dois se enfrentarão num contronfo direto pela vaga, com o 8º precisando vencer apenas um jogo para se classificar, enquanto o 9º precisa triunfar em dois. No mata-mata, o esquema seria o tradicional: melhor de sete embates.

Sendo assim, as 22 equipes que devem ir para Orlando são: Lakers, Clippers, Nuggets, Jazz, Thunder, Rockets, Mavericks, Grizzlies, Trail-Blazers, Pelicans, Kings, Spurs e Suns no Oeste; Bucks, Raptors, Celtics, Heat, Pacers, 76ers, Nets, Magic e Wizards no Leste.

Hornets, Bulls, Knicks, Pistons, Hawks, Timberwolves, Cavaliers e Warriors estariam todos de férias, caso isso tudo seja confirmado nesta quinta-feira, 4.