GPs de Fórmula 1 na Europa devem acontecer com portões fechados

Mundial da categoria deveria ter começado em 15 de março, com GP da Austrália, mas anda não iniciou devido a pandemia do coronavírus

17:28 | Abr. 17, 2020

Com três meses de atraso, Fórmula 1 começou temporada 2020 no GP da Áustria (foto: Divulgação )

Diante dos cancelamentos e adiamentos dos GPs de Fórmula 1, Zak Brown confirmou os rumores de que a temporada poderia ser retomada com portões fechados. Em especial, o diretor executivo da McLaren citou o Grande Prêmio da Grã-Bretanha.

Tudo está indefinido. O GP da Inglaterra aconteceria na data prevista, mas seria mantido a portas fechadas. De fato, parece que possivelmente todas as rodadas europeias serão realizadas nessas circunstâncias”, comentou.

“Com a condensação do calendário, estudamos qual é a melhor maneira de executar o máximo possível e uma dessas ideias é realizar vários eventos no mesmo local, em Silverstone, por exemplo”, completou.

Por fim, Brown deixou claro que sua equipe está cortando os gastos ao máximo.

É muito difícil, temos pouca renda. Você sabe, não estamos competindo. A contribuição que os promotores e nossos parceiros foram grandes, mas agora eles estão sob muita pressão. Por conta disso, vamos gastar quando estivermos prontos para competir novamente”, finalizou.