Basquete Cearense perde para o Pinheiros e segue na vice-lanterna do NBB

Carcará perdeu a 2ª partida seguida em São Paulo

22:11 | Nov. 27, 2019

Pinheiros fez o dever de casa e impôs seu jogo na reta final (foto: NBB/Divulgação)

O Basquete Cearense amargou mais uma derrota no NBB. O revés dessa vez foi para o Pinheiros, por 83x70 em jogo disputado na noite desta quarta-feira, 27, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. Foi o 8º resultado negativo do Carcará em 10 jogos no Campeonato. Com apenas duas vitórias na temporada, a equipe do técnico Dannyel Russo segue na vice-lanterna, apenas à frente do 16º colocado, o Pato Basquete-PR, que perdeu todos os 10 jogos que disputou.

Jogando com apoio de sua torcida, o Pinheiros impôs um ritmo forte sobre o Basquete Cearense desde o início do jogo e fechou a primeira parcial em 21x14. Nos 10 minutos seguintes, controlou a vantagem e foi para o intervalo da partida com uma vantagem de nove pontos.

Na volta para o 2º tempo, o Basquete Cearense equilibrou as ações, fazendo um jogo de igual para igual, com alternância de cestas para os dois lados. Porém, o Carcará caiu de produção no último quarto. Com ampla margem, o time da casa fechou o jogo com tranquilidade e vantagem de 13 pontos de dianteira no placar. Apesar do resultado adverso, o Basquete Cearense teve cestinha da partida: o pivô Vinícius, com 19 pontos.

Nesta sexta-feira, o Basquete Cearense volta à quadra para sua 4ª e última partida em solo paulista, contra o São Paulo, em jogo marcado para as 21h10min, no ginásio do Morumbi. Na mini-turnê longe de casa, o Carcará venceu o Paulistano na sexta-feira passado e foi derrotado pelo Corinthians, no último domingo.