Instituto Dragão do Mar assume contrato de gestão do Centro de Formação Olímpica

Contrato vai até setembro de 2020, podendo ser renovado ou prorrogado no caso do cumprimento de objetivos e metas estabelecidas

18:31 | Nov. 06, 2019

O CFO tem estrutura para competições e treinos de 26 modalidades olímpicas (foto: Mauri Melo)

O Instituto Dragão do Mar assinou um contrato de gestão do Centro de Formação Olímpica (CFO) em uma parceira firmada com a Secretária de Esporte e Juventude do Ceará - SEJUV. A informação foi divulgada nesta quarta-feira, 6, no Diário Oficial.

Segundo o Superintendente do CFO, Adriano Loureiro, a SEJUV ficará responsável pela fiscalização do cumprimento de todas as normas do contrato, que iniciou-se em outubro deste ano e vai até setembro de 2020, podendo ser renovado caso alguns objetivos e metas estabelecidas sejam cumpridas. O Instituto Dragão do Mar administra atualmente uma rede de escolas para juventude, dentre elas, o Porto Iracema das Artes.

Segundo o documento, o contrato tem como objetivo fomentar a promoção de conhecimento e e fazeres na área esportiva, ou seja, apoiar a execução de programas, projetos e ações esportivas visando à formação de atletas e contribuindo para o acesso da população em geral às várias modalidades do esporte.

Construído em frente ao Castelão em uma área de 85 mil metros quadrados, o CFO pode abrigar 26 modalidades olímpicas e paralímpicas. Dos grandes equipamentos do complexo, apenas o ginásio (com capacidade para até 20 mil pessoas) vem sendo utilizado com frequência, como palco de shows, partidas de basquete, vôlei, handebol e eventos de luta.