Praia cearense receberá última etapa do Circuito Mundial de Kitesurf este mês

Competição reunirá os melhores atletas do mundo em cinco dias de disputa.

18:51 | Nov. 01, 2019

Ceará Kite Pro encerra a temporada 2019 do Circuito Mundial. (foto: Analice Diniz)

A Praia do Preá, localizada no município de Cruz, recebe neste mês a última etapa do Circuito Mundial de Kitesurf (GKA Kitesurf World Cup). As disputas ocorrem entre os dias 12 e 16 de novembro, em frente à Pousada Rancho do Peixe. Essa é a primeira vez que o encerramento da temporada do Circuito termina em solo cearense. Os principais atletas do mundo na modalidade confirmaram presença.

No masculino, o favoritismo ao título é do campeão mundial Airton Cozzolino, de Cabo Verde. O seu compatriota Mitu Monteiro também é um dos cotados ao título. Além deles, estão na briga pelo 1° lugar no pódio o australiano James Carew, o dominicano Jan Marcos Riveras e o brasileiro Pedro Matos. Na disputa feminina, a grande favorita é a campeã mundial Carla Herrera, da Espanha. Quem também está no páreo é a francesa Charlotte Carpentier, a sueca Johanna Edin e a canadense Frances Kelly. A competição oferece premiação de 25 mil euros.

“A expectativa para esse ano são ótimas, afinal os campeões mundiais serão consagrados no evento. Certamente isto comprova que o trabalho que vem sendo bem executado por todos nós. Estamos no caminho certo e nos posicionando como os principais fomentadores do Kitesurf no Brasil para os próximos anos. É uma modalidade esportiva que está crescendo muito no país, em todos os aspectos, como visibilidade, audiência e praticantes”, disse Marcelo Marino, diretor da GL Events, empresa que organiza a competição.

Integrando pelo 2º ano seguido o Circuito Mundial de Kitesurfe, o Ceará Kite Pro é realizado com chancela e o reconhecimento da Federação Internacional de Vela (World Sailing), da Associação Brasileira de Kitesurf (ABK) e da CBVela (Confederação Brasileira de Vela).

SERVIÇO

Ceará Kite Pro – GKA Kite-Surf World Cup (Strapless Freestyle)

Local: Pousada Rancho do Peixe - Praia do Preá / Ceará / Brasil

Data: De 12 a 16 de novembro de 2019

Site: www.cearakitepro.com.br