Mesmo com cinco atletas, Ceará fica em terceiro no Brasileiro de squash

Rio de Janeiro foi um dos estados na frente de Ceará, e tinha 80 atletas representando o estado

14:35 | Jul. 10, 2019

Estado tem tradição no esporte (foto: Divulgação)

Se no futebol do Ceará tem estado bem com seus dois principais clubes na Série A, Ferroviário líder da Série C e Floresta podendo subir na quarta divisão, no squash a coisa não muda de figura. Em junho deste ano, o Estado foi representado por cinco atletas na Taça Brasil do esporte, equivalente pelo Campeonato Brasileiro, e saiu em terceiro lugar geral no quadro de medalhas.

Apenas São Paulo e Rio de Janeiro (que sediou o torneio e tinha mais de 80 atletas) ficaram na frente do Ceará. Newton Cipolla, Bira Fontenelle, Luciano Frota, Enéas Massaglia e Raimundo Feitosa representaram o Estado entre os dias 19 e 22 do mês passado.

Conseguiram os títulos de Duplas Open com Luciano Frota/Enéas Massaglia, Duplas Master com Luciano Frota/Newton Cipolla, Master 40 anos B com Luciano Frota, Master 45 anos B com Enéas Massagli, Dupla Master com Enéas Massaglia/Anselmo Trindade (RJ) e ainda teve o vice-campeonato na Master 50 anos Open com Bira Fontenelle.

O Ceará tem grande tradição no squash, principalmente em Categorias Masters tendo em Newton, Enéas e Bira títulos nacionais. Em torneios internacionais, Luciano e Thomas Correia, também do Ceará, já foram campeões de duplas no Torneiro de Cancún em 2013. Bira foi campeão do World Master Games 2013 em Turim, equivalente aos jogos olímpicos.