Após investigação, vitória de Verstappen no GP da Áustria é mantida

Duas horas após o fim da corrida, não foi vista irregularidade em análise de ultrapassagem do piloto holandês sobre Leclerc

18:10 | Jun. 30, 2019

O piloto holandês da Red Bull Max Verstappen comemorando a vitória do GP da Áustria deste domingo(foto: ANDREJ ISAKOVIC / AFP)>

Verstappen, enfim, teve a vitória no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 confirmada. Após quase duas horas de análise, a organização da prova concluiu que a ultrapassagem do holandês sobre Leclerc foi legal e, portanto, não houve nenhum tipo de punição.

“Nenhuma ação adicional no incidente da volta 69 entre Verstappen e Leclerc…Verstappen mantém a vitória”, escreveu o Twitter oficial da Fórmula 1.

Na reta final da prova, quando Charles Leclerc liderava, Verstappen conseguiu uma ultrapassagem um tanto quanto polêmica, pois houve um leve toque entre os carros. Assim, mesmo após a realização de todo o protocolo, com direito a execução do hino holandês e banho de champanhe, os pilotos se reuniram com os comissários de prova para a revisão do ocorrido.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas, no dia 14/07, para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no tradicional Circuito de Silverstone.