Cearense Thiago Monteiro perde na estreia e acaba eliminado em Roland Garros

Mesmo com a derrota, o cearense fez um jogo equilibrado no saibro

11:34 | Mai. 28, 2019

THIAGO Monteiro voltou a vencer no Uruguai (foto: Evaristo Sá/AFP)>

Vindo do qualificatório, o brasileiro Thiago Monteiro, número 1 do Brasil e 112º no ranking da ATP, caiu na primeira rodada de Roland Garros e foi eliminado pelo sérvio Dusan Lajovic (35º), que fez valer seu favoritismo e triunfou em sets diretos, com placar final de 6/3, 6/4 e 6/4 em 2h05 de partida.

O jogo começou com dois games seguidos para Monteiro, que após abrir essa vantagem, só venceu mais um game nos sete seguintes e perdeu o primeiro set. A segunda e terceira parciais foram definidas no detalhe, com um break para Lajovic e alguns erros não forçados do brasileiro. Agora, o sérvio terá pela frente Elliot Benchetrit, que também veio do quali e eliminou o britânico Cameron Norrie.

Mesmo com a derrota, o cearense fez um jogo equilibrado no saibro, porém Lajovic se mostrou mais preparado, inclusive mentalmente. Ele venceu quatro dos oito break-points que teve ao seu favor, enquanto Monteiro só aproveitou um dos sete possíveis que teve no decorrer do duelo. O sérvio também foi melhor em dois quesitos: bolas vencedoras (29 a 22) e menos erros não forçados (23 a 26). No saque, teve aproveitamento superior também (64% contra 60%).

Com o resultado, o Brasil fica sem representantes nas disputas simples. Marcelo Melo e Marcelo Demoliner ainda disputam as duplas masculinas, enquanto Bruno Soares, eliminado nesta manhã das duplas, ainda disputará nas duplas mistas.