Com entrada gratuita, etapa de Fortaleza do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia começa nesta quarta-feira

Competição reúne as principais duplas femininas e masculinas no Aterro da Praia de Iracema

18:25 | Fev. 19, 2019

Etapa de Fortaleza é 5ª temporada do Circuito Brasileiro. Foto: Divulgação/CBV(foto: Divulgação/CBV)>

Considerado um dos palcos mais nobres do voleibol praticado na areia do País, Fortaleza recebe esta semana, pela 24ª vez na história, a etapa cearense do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A competição começa nesta quarta-feira, 20, e segue até o próximo domingo, 24, na arena montada no Aterro da Praia de Iracema. Todos os jogos terão entrada gratuita do público. A capital cearense é a 5ª parada desta temporada, que prevê ainda duas edições, em Natal-RN e João Pessoa-PB.

Estarão em ação no cartão postal da Cidade 24 das principais duplas masculinas e femininas. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ e serão decididas no torneio classificatório, com a presença das duplas estrangeiras.

No masculino, destaque para a estreia de duas duplas de destaque no cenário nacional e que brigam por vagas nas próximas Olimpíadas: Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e Pedro Solberg/Vitor Felipe (RJ/PB), de parcerias recém-firmadas. Ainda no masculino, destaque para a presença de dois campeões olímpicos: o capixaba Alison (parceiro de André Stein) e o baiano Ricardo (que faz dupla com Álvaro). Alison chega com uma motivação especial para o torneio, pois que se tornar o maior vitorioso de etapas do Circuito em Fortaleza. Ele já tem cinco títulos e luta pelo Hexa.

“Fico muito feliz de ter atingido essa marca de cinco conquistas, ser, ao lado desses outros grandes atletas, um dos maiores campeões em Fortaleza. É uma cidade que respira vôlei de praia. É um polo, um celeiro de grandes jogadores, sempre revelou jovens, possui ótimos centros de treinamento, acolhe muito bem o circuito. Espero fazer um bom campeonato, estou muito feliz, motivado e queremos continuar evoluindo, é algo muito importante", afirmou Alison, campeão olímpico na Rio-2016, ao lado de Bruno Schmidt.

Entre as mulheres, destaques para três representantes do Ceará que despontam com boas chances de título: Rebecca, Taiana e Juliana. Vivendo a melhor fase de sua carreira, Rebecca tenta o título ao lado de Ana Patrícia. Já Taiana tem Talita como parceira. E Juliana, de parceria consagrada com Larissa, hoje forma dupla com Andressa. Também correndo pela briga do título estão as duplas Ágatha/Duda (PR/SE) e Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ).

TRANSMISSÃO

As partidas da etapa cearense do Circuito serão transmitidas ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a partir de quinta-feira (21.02). Já as disputas de medalha, tanto do masculino quanto do feminino, no sábado (23) e domingo (24.02), serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

SERVIÇO

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia - Etapa Fortaleza

Onde: Aterro da Praia de Iracema

Quando: de quarta (20) a domingo (24)

Entrada franca

Transmissão: Facebook da CBV (quinta, sexta e sábado) e SporTV (finais masculina e feminina)