Serena atropela alemã e vence estreia na Austrália em apenas 49 minutos

A estreia de Serena Williams no Aberto da Austrália foi como manda o figurino: um atropelamento. Em sua primeira partida oficial depois de exibições, a norte-americana não tomou conhecimento da alemã Tatjana Maria, atual 74ª do ranking, foi dominante do início ao fim da partida e em apenas 49 minutos venceu por 2 sets a [?]

08:30 | Jan. 15, 2019

A estreia de Serena Williams no Aberto da Austrália foi como manda o figurino: um atropelamento. Em sua primeira partida oficial depois de exibições, a norte-americana não tomou conhecimento da alemã Tatjana Maria, atual 74ª do ranking, foi dominante do início ao fim da partida e em apenas 49 minutos venceu por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2. Agora, a ex-número um do mundo encara a canadense Eugenie Bouchard.

Movimentando bem na quadra, Serena mostrou ter superado a inconstância de 2018. Entretanto, mesmo com o pneu, mostrou não estar com o saque muito bem equilibrado, terminando com menos aces que a rival (3 a 2). No restante, a norte-americana não deu a menor chance para a alemã, sendo agressiva na devolução e forçando bastante para confirmar a primeira parcial com 22 winners.

No segundo set, Williams alternou momentos mais cadenciados e agressivos, perdendo dois sets, mas se impondo nos momentos mais cruciais da partida. No fim, foi suficiente para confirmar o primeiro triunfo de 2019 e manter vivas as esperanças de uma 24ª conquista em torneios de major a fim de igualar a australiana Margaret Court.

Azarenka cai na estreia do Aberto da Austrália

Se Serena teve uma grande atuação, o mesmo não pode se dizer da estreia de Victoria Azarenka, bicampeã do torneio em solo australiano. Depois de duas temporadas fora, a bielorrussa acabou derrotada de virada para Laura Siegemund por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5), 6/4 e 6/2, e se despediu da Austrália.

Gazeta Esportiva