Potiguar de 68 anos promete completar a São Silvestre fazendo embaixadinhas

Completar os 15km de extensão da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre é um desafio para a maioria dos competidos. Imagine, então, fazer o percurso enquanto faz embaixadinhas com uma bola de futebol. Essa é a provação de José Luiz do Nascimento, de 68 anos. Junto com o amigo de infância, Carlos Alberto Costa, de [?]

08:00 | Dez. 31, 2018

Completar os 15km de extensão da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre é um desafio para a maioria dos competidos. Imagine, então, fazer o percurso enquanto faz embaixadinhas com uma bola de futebol. Essa é a provação de José Luiz do Nascimento, de 68 anos.

Junto com o amigo de infância, Carlos Alberto Costa, de 66, o potiguar de Natal chegou cedo à Avenida Paulista, local de largada da prova, e cerca de 1h antes do início da competição, já ensaiava as ?petecadas?.

?Participamos da prova há dez anos. Na última edição, fizemos 10,5km, mas nessa queremos completar a prova. Vejo outras pessoas tentarem o desafio, mas deixam a bola cair de vez em quando, eu não, consigo manter o controle?, afirmou José.

A dupla busca junto ao governo estadual de Rio Grande do Norte o apoio para financiar os custos necessários e no Guinnes Book. Para isso, precisam pagar cerca de R$ 15 mil aos organizadores do livro dos recordes para que estes venham à edição 2019 da prova e façam o registro do feito.

Gazeta Esportiva