Felipe Lima conquista mais um ouro na etapa de Budapeste

Em grande momento, o nadador Felipe Lima conquistou sua segunda medalha de ouro na etapa de Budapeste da Copa do Mundo de natação. Nesta sexta-feira, o brasileiro terminou a prova dos 50m nado peito com 25s88, tempo que lhe rendeu a vitória. O esloveno Peter Stevens, dono da prata, e o russo Kirill Prigoda, com o [?]

20:30 | Out. 05, 2018

Em grande momento, o nadador Felipe Lima conquistou sua segunda medalha de ouro na etapa de Budapeste da Copa do Mundo de natação. Nesta sexta-feira, o brasileiro terminou a prova dos 50m nado peito com 25s88, tempo que lhe rendeu a vitória. O esloveno Peter Stevens, dono da prata, e o russo Kirill Prigoda, com o bronze, completaram o pódio.

Com o resultado, o cuiabano chega ao oitava pódio no ano (seis ouros, uma prata e um bornze) em etapas do campeonato. Na quinta-feira, o nadador já havia conquistado o primeiro lugar nos 100m peito através do tempo de 56s59.

A etapa de Budapeste funciona como uma competição preparatória para Mundial de piscina curta (25m), programado para dezembro, em Hangzhou, na China. Felipe, inclusive, garantiu vaga na competição no último mês.

A sexta-feira, contudo, não foi só de alegria para a natação brasileira. Etiene Medeiros não fez um bom tempo (58s01) e ficou apenas com a sexta colocação nos 100m costas. A australiana Emily Seebohm levou o ouro, enquanto a prata ficou com Kathleen Baker, dos Estados Unidos. Katinka Hosszu, nadadora da Hungria, fechou o pódio, levando o bronze.

 

Gazeta Esportiva