Sem grandes dificuldades, Federer passa por Kyrgios no Aberto dos EUA

Dono de cinco títulos no US Open, Roger Federer voltou a vencer no torneio norte-americano, neste sábado, e segue vivo na luta pelo sexto troféu. Desta vez, ele bateu o australiano Nick Kyrgios com parciais de 6/4, 6/1 e 7/5, em 1h46 de embate. Assim, o veterano de 37 anos garantiu vaga na quarta rodada [?]

17:30 | Set. 01, 2018

Dono de cinco títulos no US Open, Roger Federer voltou a vencer no torneio norte-americano, neste sábado, e segue vivo na luta pelo sexto troféu. Desta vez, ele bateu o australiano Nick Kyrgios com parciais de 6/4, 6/1 e 7/5, em 1h46 de embate.

Assim, o veterano de 37 anos garantiu vaga na quarta rodada da competição. À frete, ele tem duelo contra o atual 55 do mundo. O australiano John Millman bateu Mikhail Kukushkin, do Cazaquistão, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6, 6/1 e 6/3.

Dessa vez, o primeiro set foi decido apenas no último game. No sétimo, o australiano lutou para conseguir quebra rival, mas Federer foi resistente e não cedeu o ponto. A partida seguiu equilibrada e com bom posicionamento dos atletas em quadra, até que o suíço conseguiu superar o rival e ficar à frente.

Na segunda parcial, Federer assegurou a vantagem ainda nos primeiros lances, abrindo 5/0. O pneu foi evitado porque Kyrgios confirmou seus saques no sexto game, apesar da dificuldade.

Kyrgios veio com mais força para a terceira etapa. Ele pressionou Federer, mas não conseguiu extrair pontos.

Com o resultado, o número 2 do mundo tem três vitórias e uma derrota diante do jovem australiano, 30 do ranking. No Grand Slam norte-americano, Federer tenta voltar a vencer depois de uma década.

 

Gazeta Esportiva