Lisca lamenta virada sofrida e destaca atuação de Luan: ?Decidiu o jogo?

O Ceará ficou duas vezes na frente do Grêmio neste domingo, na Arena. No entanto, a equipe cearense não conseguiu segurar o placar e sucumbiu a pressão gremista, perdendo o duelo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 2. Após a partida, o técnico Lisca lamentou a virada sofrida por sua equipe, mas [?]

14:45 | Set. 23, 2018

O Ceará ficou duas vezes na frente do Grêmio neste domingo, na Arena. No entanto, a equipe cearense não conseguiu segurar o placar e sucumbiu a pressão gremista, perdendo o duelo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro por 3 a 2. Após a partida, o técnico Lisca lamentou a virada sofrida por sua equipe, mas destacou a qualidade do rival.

?Sempre que foi você tem a vantagem aqui na Arena e não consegue sustentá-la é para se lamentar, mas não podemos tirar o mérito da equipe do Grêmio. Parabenizar o Grêmio desde o seu presidente até a diretoria. Eu conheço bem o trabalho que vêm fazendo, já são dois anos com o Renato. Hoje, estou completando quase quatro meses. Acho que isso pesou muito. Essa vantagem foi muito forte, o time do Grêmio é muito forte?, disse.

?Eles (Grêmio) têm uma consistência tática muito grande, um padrão de circulação de bola como poucos times no Brasil e no mundo. Então, a gente conseguiu sustentar bem, não permitimos muitas situações para o Grêmio com a bola andando. A gente lamenta que perdemos na bola parada, que faz parte do jogo e tem que ser bem trabalhada?, comentou.

Autor do terceiro gol, da assistência para o primeiro e elogiado por Renato Gaúcho, o atacante Luan também foi exaltado por Lisca. ?O Luan foi decisivo no jogo, apesar das vaias. Sou fã do Luan, sou suspeito para falar e hoje mais uma vez ele decidiu o jogo. Na bola parada, no passe para o gol do Geromel e na falta muito bem batida?, analisou.

A derrota deixa o Ceará provisoriamente na 17ª colocação, com 27 pontos, podendo cair posições na zona de rebaixamento com o decorrer da rodada. A equipe volta aos gramados pela competição no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), quando enfrenta a Chapecoense, no Castelão, em duelo direto contra o descenso.

Gazeta Esportiva