Clezar perde nas quartas e é eliminado do Challenger de Praga

O Brasil não tem mais nenhum representante no Challenger de Praga de Tênis, disputado na República Tcheca. Nesta sexta-feira, Guilherme Clezar entrou em quadra pelas quartas de final do torneio, mas acabou derrotado por Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão. O duelo foi equilibrado, mas terminou com o placar de 2 sets a 0 para o cazaque, com parciais [?]

18:00 | Jul. 27, 2018

O Brasil não tem mais nenhum representante no Challenger de Praga de Tênis, disputado na República Tcheca. Nesta sexta-feira, Guilherme Clezar entrou em quadra pelas quartas de final do torneio, mas acabou derrotado por Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão. O duelo foi equilibrado, mas terminou com o placar de 2 sets a 0 para o cazaque, com parciais de 6/4 e 7/6.

Clezar e Nedovyesov disputaram o primeiro set game a game, mas, já na reta final, o brasileiro permitiu a quebra de seu saque por parte do adversário, que confirmou a vantagem logo na sequência. Na busca pelo resultado, Guilherme foi mais agressivo no segundo set, levou o confronto para o tie break, mas acabou sucumbindo diante do cazaque, que foi mais decisivo.

Mesmo com a eliminação, Guilherme Clezar deve progredir no ranking da ATP. É o atual 192º colocado do mundo e deverá subir 12 posições com a campanha até as quartas de final em Praga. O brasileiro venceu o alemão Daniel Brands e o holandês Tim van Rijthoven nas duas primeiras rodadas. Classificado, Aleksandr Nedovyesov enfrentará o espanhol Pedro Martínez por uma vaga na decisão.

Gazeta Esportiva