Na Groenlândia, Brasil atropela Canadá em estreia no Pan-Americano

Embalada da conquista da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, a Seleção Brasileira de handebol teve estreia fácil contra o Canadá no Pan-Americano da modalidade, disputado em Nuuk, na Groenlândia. Sob o comando de Washington Nunes, os nacionais viram o marcador em 42 a 13, neste sábado. Os brasileiros lutam pelo [?]

17:45 | Jun. 16, 2018

Embalada da conquista da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, a Seleção Brasileira de handebol teve estreia fácil contra o Canadá no Pan-Americano da modalidade, disputado em Nuuk, na Groenlândia. Sob o comando de Washington Nunes, os nacionais viram o marcador em 42 a 13, neste sábado.

Os brasileiros lutam pelo tetracampeonato na disputa que reúne 16 seleções das Américas do Norte, Central e Caribe e do Sul.

Desta vez no grupo D, além do Canadá, os nacionais estão ao lado do Uruguai, Paraguai, dos anfitriões e da Colômbia. O último será o próximo rival da equipe, às 15h deste domingo.

O evento ainda garante uma vaga no Campeonato Mundial de handebol. Curiosamente, a Groenlândia, que não é membro do Comitê Olímpico Internacional e, portanto, não participa dos Jogos Olímpicos, busca uma vaga no Mundial depois de cinco anos fora.

 

Gazeta Esportiva