Fiorotto e Boracini do Basquete Cearense têm ótima evolução na recuperação de lesões

Atletas passaram por cirurgia e seguem em diferentes etapas de tratamento

16:09 | Mai. 11, 2018

NULL (foto: )

[FOTO1]

Bruno Fiorotto e Paulinho Boracini se recuperam de lesões sofridas ainda no decorrer da temporada do NBB 10. Após cirurgia, os atletas apresentaram evolução e seguem em diferentes etapas de tratamento.

O pivô Fiorotto se machucou na partida contra o Sorocaba, no ginásio Paulo Sarasate, no dia 23 de janeiro. O atleta passou por cirurgia em fevereiro após ser constatada uma lesão de ligamento cruzado. Nos três primeiros meses após o procedimento, o jogador passa por fisioterapia diária para ganhar mobilidade e amplitude no joelho.

O armador Boracini, dono do lance com maior repercussão do NBB e um dos principais pontuadores da equipe, se contundiu na fase de playoffs, no primeiro jogo das quartas de final contra o Paulistano, no ginásio Paulo Sarasate. O atleta teve a mesma contusão de Fiorotto e fez a cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado.

Fiorotto diz se sentir muito bem, com uma boa evolução, “estou feliz por perceber que estamos bem nesses três meses de tratamento”, explica. Enquanto o pivô está iniciando o fortalecimento, Boracini está na fase inicial, após 15 dias de cirurgia, a fisioterapia é feita de forma integral.

De acordo com Ótono Filho, fisioterapeuta da equipe, do quarto ao sexto mês de tratamento, é feito o retorno ao esporte, começando com exercícios de força, exercícios que imitem um pouco o gesto esportivo que o atleta faz. De seis a oito meses acontece a volta aos treinos em quadra, que é a fase final de reabilitação.