Cearense Thiago Monteiro vence e Brasil sai na frente da Colômbia em confronto da Copa Davis

18:36 | Abr. 06, 2018

NULL (foto: )
[FOTO1] Em sua luta para voltar a figurar na elite mundial do tênis, o Brasil largou bem na série melhor de cinco partidas contra a Colômbia, na final do zonal sul-americano da Copa Davis. No primeiro jogo do confronto, disputado em piso duro no fim da tarde desta sexta-feira (6), em Barranquilla-COL, o cearense Thiago Monteiro não teve dificuldade para vencer Santiago Giraldo, n° 290 do ranking da ATP, por 2 sets a 0. As parciais foram de 6/1 e 6/2. Foi a terceira vez que os dois tenistas se enfrentaram e agora Monteiro leva vantagem por 2x1.

"Estou muito feliz de conquistar a vitória. Esperava um jogo bem duro e estava bem concentrado. O Giraldo não estava em um de seus melhores dias, então aproveitei para dar a vitória para o Brasil. Ele estava um pouco sem ritmo, mas eu joguei muito bem também. Tenho os méritos da vitória", declarou Thiago, em entrevista ao site SporTV.

Caso seja necessário - com o Brasil não vencendo o 2º e o 3° jogo - Thiago Monteiro volta a quadra neste sábado (7) para enfrentar Daniel Galán, no 4° jogo do confronto. Quem vencer três partidas primeiro vence o confronto e avança para a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis. Além de Thiago Monteiro, a equipe brasileira é formada por Guilherme Clezar (que disputa duas partidas de simples), Marcelo Melo e Marcelo Demoliner (estes, que jogam a partida de duplas).