Ex-jogador detona Barça: ?Vestiários eram cheios de panelinhas?

Após a aposentadoria, muitos jogadores se arriscam em novas aventuras, como comentaristas, treinadores e, em alguns casos, decidem contar seu percurso em livros. É o caso de Emmanuel Petit, capitão da França campeã em 1998 e ex-Arsenal, Chelsea e Barcelona. Em sua autobiografia, o volante explicou o único arrependimento de sua vida: a transferência do [?]

11:00 | Abr. 20, 2018

Após a aposentadoria, muitos jogadores se arriscam em novas aventuras, como comentaristas, treinadores e, em alguns casos, decidem contar seu percurso em livros. É o caso de Emmanuel Petit, capitão da França campeã em 1998 e ex-Arsenal, Chelsea e Barcelona. Em sua autobiografia, o volante explicou o único arrependimento de sua vida: a transferência do Arsenal para o Barcelona, na temporada 2000-01.

?A única coisa que lamento em minha carreira foi ter trocado o Arsenal pelo Barcelona. Os vestiários eram podres por clãs (algo como ?panelas? aqui no Brasil). Quando eu fui conhecer meus colegas, a maioria não deu atenção e nem me cumprimentou. Em pouco tempo, vi a existência de três grupos: os catalães, os holandeses e os outros?, conta Petit no capítulo intitulado ?Barcelona, para meu infortúnio?.

Ainda este ano, ele já havia revelado que teve desentendimentos com Pep Guardiola, na época companheiro de clube e capitão. Sua passagem no Barça durou apenas um ano e ele voltou para a Inglaterra, mas para defender o Chelsea.

Gazeta Esportiva