Atual campeão, Joiville abre Liga Nacional de Futsal com goleada

A Liga Nacional de Futsal finalmente está de volta. Nesta sexta-feira, o Joinville, atual campeão brasileiro, iniciou a nova temporada da melhor maneira possível. A equipe de Santa Catarina recebeu Cascavel e goleou por 5 a 1 sem grandes dificuldades. Apesar do placar elástico, o primeiro tempo foi equilibrado. Os donos da casa só conseguiram [?]

22:45 | Mar. 16, 2018

A Liga Nacional de Futsal finalmente está de volta. Nesta sexta-feira, o Joinville, atual campeão brasileiro, iniciou a nova temporada da melhor maneira possível. A equipe de Santa Catarina recebeu Cascavel e goleou por 5 a 1 sem grandes dificuldades.

Apesar do placar elástico, o primeiro tempo foi equilibrado. Os donos da casa só conseguiram abrir o placar aos 18 minutos em chute desviado de Grillo, um dos melhores jogadores da partida.

No entanto, os gols que faltaram no primeiro tempo aconteceram no segundo. O Joinville ampliou a vantagem aos cinco minutos, com Gabriel Penézio. Aos 11 minutos, Thiaguinho marcou o terceiro dos donos da casa após rebote do goleiro.

Em grande desvantagem, Cascavel abiru mão da defesa e pressionou com goleiro-linha. No entanto, o resultado imediato da pressão foi novo gol do Joinville, novamente com Grillo, aos 12 minutos. No minuto seguinte, Cascavel diminuiu a vantagem com Canhoto. No último minuto, um gol contra fechou o placar em 5 a 1 para o Joinville.

Mesmo sem Falcão, Magnus estreia com vitória sobre Copagril

Também nesta sexta-feira, o Magnus visitou o Copagril sem o craque Falcão, mas ainda assim deixou a quadra com vitória. A equipe de Sorocaba venceu por 4 a 2 com dois gols de Rodrigo, um de Arthur e um de Éder Lima. Ambos os gols da equipe paranaense foram de Suelton.

Blumenau sai na frente, mas cede empate ao Foz Cataratas no final

De volta à elite do futsal brasileiro, o Blumenau teve a chance de estrear com vitória, mas deixou o resultado escapar nos minutos finais. A equipe de Santa Catarina saiu na frente aos nove minutos do primeiro tempo, com Libânio, mas sofreu empate aos 16 minutos da segunda etapa em gol de Daniel.

Gazeta Esportiva