Para manter invencibilidade, Blumenau enfrenta São Bernardo pela LBF

Uma única partida movimenta a Liga de Basquete Feminino nesta segunda-feira. A partir das 20h (de Brasília), São Bernardo e Blumenau se enfrentam no Ginásio Ubaldo Lago com objetivos semelhantes na competição, que possui a TV Gazeta como emissora oficial. Enquanto o time mandante tenta manter o bom momento depois de duas vitórias nas duas [?]

08:45 | Fev. 05, 2018

Uma única partida movimenta a Liga de Basquete Feminino nesta segunda-feira. A partir das 20h (de Brasília), São Bernardo e Blumenau se enfrentam no Ginásio Ubaldo Lago com objetivos semelhantes na competição, que possui a TV Gazeta como emissora oficial.

Enquanto o time mandante tenta manter o bom momento depois de duas vitórias nas duas últimas partidas, o objetivo da equipe de Blumenau é manter os 100% de aproveitamento. Foram apenas dois jogos pela LBF, mas duas vitórias diante de adversários com boas campanhas.

Para superar o aproveitamento de 50% do início de temporada, o jogo de São Bernardo passa muito pela ala Thayná, um dos principais destaques da liga em diversos dados estatísticos. Responsável por uma partida de 30 pontos na vitória sobre Blumenau, a jogadora do elenco comandado por Marcio Bellicieri é a mais eficiente da LBF, a quarta em médias de pontos, a segunda em rebotes e a melhor cobradora de lances livres.

Já Blumenau começa a olhar cada vez mais de perto a liderança, principalmente pela invencibilidade nos dois primeiros jogos, triunfando sobre Presidente Venceslau e Santo André. O único time que ainda não perdeu na LBF é Campinas, com cinco vitórias.

As atletas comandadas por João Camargo vem de uma partida de recuperação contra outra equipe do ABC. Depois de um primeiro tempo adverso, Blumenau conseguiu superar as dificuldades, melhorar defensivamente e virar sobre Santo André, com um jogo coletivo consistente.

As estatísticas são um reflexo do estilo de jogo da equipe do Sul do país, que possui três atletas com médias superiores aos 10 pontos. A armadora Cacá lidera, com 15, Mariana Camargo vem logo em seguida com 14 e a experiente Carina também contribui com 10 pontos por jogo.

Gazeta Esportiva