Jogando em seus domínios, Bauru atropela o Joinville pelo NBB

Na noite desta quarta-feira, o Bauru não tomou conhecimento do Joinville e atropelou a equipe catarinense em partida válida pelo Novo Basquete Brasil. O marcador do confronto, disputado no Ginásio Panela de Pressão, ficou em 88 a 41 para o clube do interior paulista. A partida foi a primeira de uma sequência de seis confrontos [?]

19:45 | Jan. 31, 2018

Na noite desta quarta-feira, o Bauru não tomou conhecimento do Joinville e atropelou a equipe catarinense em partida válida pelo Novo Basquete Brasil. O marcador do confronto, disputado no Ginásio Panela de Pressão, ficou em 88 a 41 para o clube do interior paulista.

A partida foi a primeira de uma sequência de seis confrontos consecutivos do Bauru em seus domínios, cuja torcida enfim pôde prestigiar a presença do lituano Osvaldas Matulionis no Ginásio Panela de Pressão. Os próximos dois duelos da equipe serão válidos pelo NBB, com outros três pela Liga das Américas.

O primeiro quarto de partida foi de superioridade ofensiva e defensiva dos donos da casa. Limitando os visitantes a somente 10 pontos no período inicial, o pivô Rafael Hettsheimeir dominou o garrafão, garantindo cinco rebotes nos dez primeiros minutos e sendo o destaque da vantagem do Bauru no confronto.

O domínio da equipe mandante continuou no segundo quarto. Com outra boa atuação defensiva, o time liderado por Demétrius Ferracciú prosseguiu equilibrando as ações próprias de ataque e defesa e foi para o intervalo com uma diferença considerável no placar: 49 a 21.

Com o marcador já tendendo para o lado do Bauru, o segundo tempo serviu apenas de formalidade. A diferença continuou sendo alargada, chegando a cerca de 40 pontos no terceiro período. Indo para o último quarto, o placar estava impressionantes 70 a 30 para os mandantes.

Na parte final do jogo, o Joinville enfim nivelou com os mandantes, mas já era tarde demais e muito dano havia sido feito. Ao estouro do relógio, triunfo maiúsculo dos donos da casa: 88 a 41.

Com o resultado, o Bauru chegou aos 29 pontos na competição, em uma campanha de 12 vitórias e cinco derrotas. Por outro lado, a equipe catarinense fica com 20 pontos, permanecendo na parte de baixo da tabela, com campanha de quatro triunfos e 12 derrotas.

Na próxima rodada da competição nacional, a equipe do interior de São Paulo enfrenta o Caxias do Sul, às 20h00 (horário de Brasília) desta sexta-feira. Já o Joinville permanece na região paulista, quando, no mesmo dia e horário, encara o Franca.

Gazeta Esportiva