Após desistência, Nadal afirma não saber até quando irá jogar

Poucos dias depois da desistência nas quartas de final do Aberto da Austrália, Rafael Nadal voltou a falar sobre o desgaste físico e da importância dos dirigentes mudarem o formato atual para evitar que o mesmo continue acontecendo com tanta frequência no circuito. O atual número um do mundo também falou sobre a possibilidade de [?]

10:15 | Jan. 27, 2018

Poucos dias depois da desistência nas quartas de final do Aberto da Austrália, Rafael Nadal voltou a falar sobre o desgaste físico e da importância dos dirigentes mudarem o formato atual para evitar que o mesmo continue acontecendo com tanta frequência no circuito. O atual número um do mundo também falou sobre a possibilidade de encerrar a carreira nos próximos anos devido aos problemas físicos.

?Não sei com exatidão até quando vou continuar jogando, se serão três, quatro ou cinco anos mais, mas saberei quando chegar o momento e não terei medo algum em falar sobre isso. O que posso afirmar, é que no atual momento, não pretendo me aposentar e vou continuar jogando?, afirmou Nadal durante entrevista ao jornal espanhol  Mundo Deportivo.

O atual número um do mundo também voltou a falar sobre o desgaste que os tenistas estão tendo que lidar nas competições e de como isso pode ser prejudicial não só para os atletas, mas para o público. ?Se há possibilidade de fazer algumas mudanças para beneficiar os tenistas no futuro e também melhorar a qualidade seria muito positivo, uma vez que todos já melhoraram no aspecto físico?.

?Quando há mais lesões do que o normal é porque algo está errado. Simplesmente dei minha opinião sobre o grande número de lesões que estão acontecendo no circuito com diversos tenistas. Tenho 31 anos e não estou pedindo nenhuma mudança de superfície, calendário ou bolas, então acho um assunto importante a ser discutido?, finalizou o Touro Miúra.

Gazeta Esportiva