Massa reclama de Sainz e cita vingança em treino oficial no Brasil

Nono colocado no grid de largada para o GP do Brasil de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa deixou o treino classificatório deste sábado vociferando contra Carlos Sainz, da Renault. Segundo o piloto da Williams, o espanhol teria, de forma proposital, o atrapalhado durante a disputa pela pole position no Autódromo de Interlagos. A confusão [?]

15:30 | Nov. 11, 2017

Nono colocado no grid de largada para o GP do Brasil de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa deixou o treino classificatório deste sábado vociferando contra Carlos Sainz, da Renault. Segundo o piloto da Williams, o espanhol teria, de forma proposital, o atrapalhado durante a disputa pela pole position no Autódromo de Interlagos.

A confusão aconteceu no Q3 do treino oficial, quando Massa foi à pista nos minutos finais para tentar uma classificação melhor. Sainz, contudo, teria ficado na frente para evitar uma volta mais rápida do brasileiro, que registrou o tempo de 1min09s841, 0s036 atrás do espanhol, oitavo colocado no grid.

?Atrapalhar por querer é um motivo muito sério. Ele falou que fez isso porque eu o atrapalhei na sexta-feira. Tomara que os comissários façam alguma coisa?, esbravejou Massa, na saída dos boxes.

Massa fez o décimo e último tempo do Q3. Despedindo-se do GP do Brasil, o paulista só vai largar em nono porque o australiano Daniel Ricciardo, que fez a quinta melhor marca, foi punido em dez posições em decorrência de uma troca de motor em sua Red Bull.

?Acabei não encaixando a volta por causa de uma travada de roda. Foi uma pena o que aconteceu no Q3, estava otimista com o carro?, lamentou o piloto de 36 anos, que ainda confia em um bom resultado neste domingo ? a corrida está marcada para começar às 14 horas (de Brasília). ?Temos que largar bem, fazer um bom ritmo. Tudo tem que funcionar bem, vamos tentar ao máximo?, prometeu.

Gazeta Esportiva