FIA anuncia motores mais baratos e barulhentos a partir de 2021 na F1
A FIA revelou nesta terça-feira o primeiro projeto para a caracterização de motores da Fórmula Um, que devem entrar em vigor a partir de 2021. Apesar de manter o motor V6 de 1,6 litros, a entidade confirmou a abolição do MGU-H deixou claro a sua preocupação de aumentar o barulho dos carros e buscar baratear os [?]
12:45 | Out. 31, 2017
A FIA revelou nesta terça-feira o primeiro projeto para a caracterização de motores da Fórmula Um, que devem entrar em vigor a partir de 2021. Apesar de manter o motor V6 de 1,6 litros, a entidade confirmou a abolição do MGU-H deixou claro a sua preocupação de aumentar o barulho dos carros e buscar baratear os propulsores.
?De acordo com os objetivos delineados pela FIA para o futuro, estes regulamentos ? que incluem redução de custo, a manutenção da relevância rodoviária com a tecnologia híbrida e melhora do som dos carros para maior apelo aos fãs ? foram apresentados aos representantes dos fabricantes com um roteiro para o desenvolvimento da próxima geração de regulamentos?, esclareceu a entidade.
O documento revela ainda que as mudanças previstas foram desenvolvidas após um trabalho conjunto pela FIA e F1, além da utilização de dados e informações das equipes, fornecedores de motores e especialistas externos. O quadro geral para a definição da unidade de potência de 2021 estará em vigor e será publicado pela FIA no final de 2017.
Desta forma, o novo modelo de motor que a Fórmula Um deve ter em 2021 será:
Gazeta Esportiva