Com clima descontraído, São Paulo volta aos trabalhos sem Arboleda

O São Paulo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, e os jogadores não conseguiram esconder o sorriso do rosto. Com um clima bastante descontraído no CCT da Barra Funda, os titulares de Dorival Jr fizeram um trabalho leve em campo. Já os reservas e aqueles que atuaram apenas por alguns minutos no clássico contra o Santos [?]

17:15 | Out. 30, 2017

O São Paulo voltou aos trabalhos nesta segunda-feira, e os jogadores não conseguiram esconder o sorriso do rosto. Com um clima bastante descontraído no CCT da Barra Funda, os titulares de Dorival Jr fizeram um trabalho leve em campo. Já os reservas e aqueles que atuaram apenas por alguns minutos no clássico contra o Santos participaram de toda a atividade. O destaque ficou por conta do zagueiro Arboleda, que com dores no músculo adutor da coxa direita não apareceu no gramado.

Apesar da ausência do defensor equatoriano, ele aparentemente não deverá ser probema para Dorival Jr montar a equipe que enfrenta o Atlético-GO na próxima rodada. Além de Arboleda, Maicosuel também não participou dos trabalhos desta segunda, aparecendo no campo apenas no aquecimento. Depois de balançar as redes contra o Flamengo, ele segue seu trabalho de transição depois de também ter sentido incômodo no adutor direito.

Logo no aquecimento a imprensa pôde perceber que a tensão que marcou as últimas semanas do São Paulo aos poucos vem sendo deixada para trás. Divididos em três grupos, os jogadores tinham a missão de atravessar uma área determinada pela comissão técnica sem deixar a bola cair. Ao completar o percurso, os mesmos grupos, de mãos dadas, tinham de voltar para o ponto de partida da ?gincana? correndo.

Posteriormente, titulares e reservas fizeram um trabalho em campo reduzido. A equipe de colete azul foi composta por Lugano, Militão, Buffarini, Petros, Jucilei, Júnior Tavares, Tomaz, Marcinho, Shaylon, Cueva e Gilberto. Já o time sem colete foi formado por Rodrigo Caio, Bruno Silva, Aderlan, Araruna, Bruno Silva, Hernanes, Jonatan Gomez, Marcos Guilherme, Lucas Pratto, Edimar e Denilson. Enquanto isso, os garotos da base Rony, Paulinho Boia e Igor Gomes atuaram como coringas e, de colete laranja, podiam contribuir para ambos os lados.

Depois da atividade, apenas os reservas e os que foram acionados no decorrer da partida do último sábado permaneceram trabalhando. Enquanto parte dos titulares se dirigiu ao vestiário, nomes como Rodrigo Caio, Petros, Jucilei e Edimar decidiram praticar futevôlei na beira do campo.

Dorival Jr foi menos participativo no treino desta segunda-feira. Cada vez mais distante da zona de rebaixamento, o treinador deixou o comando das atividades sob domínio de seu filho e auxiliar técnico Lucas Silvestre.

O São Paulo volta a trabalhar na manhã desta terça-feira, dia que, inclusive, é esperado o retorno de Brenner, jovem promessa tricolor que estava disputando o Mundial Sub-17, na Índia, com a Seleção Brasileira. O atacante, autor de três gols na competição, chegou no Brasil nesta segunda e, caso não apresente qualquer tipo de desgaste, pode entrar nos planos de Dorival Jr para a partida do próximo sábado, contra o Atlético-GO, fora de casa.

Gazeta Esportiva