Velejador brasileiro disputa Mundial da classe Laser na Croácia

Após os Mundiais das classes 49er e Finn nas últimas semanas, terá início nesta quinta-feira o Campeonato Mundial da classe Laser. A competição acontecerá em Split, na Croácia, e seguirá até o dia 19. O Brasil terá um representante: João Pedro Souto de Oliveira, que disputará o Mundial pela segunda vez na carreira. O País [?]

15:30 | Set. 13, 2017

Após os Mundiais das classes 49er e Finn nas últimas semanas, terá início nesta quinta-feira o Campeonato Mundial da classe Laser. A competição acontecerá em Split, na Croácia, e seguirá até o dia 19.

O Brasil terá um representante: João Pedro Souto de Oliveira, que disputará o Mundial pela segunda vez na carreira. O País tem grande tradição no torneio, já que Robert Scheidt é o maior campeão, com nove ouros, duas pratas e um bronze.

A chance de representar o País no Mundial foi garantida após João Pedro conquistar a Copa Brasil. O atleta nacional demonstrou que está confiante e revelou qual seu objetivo para a disputa.

?Em Split, o mar tem ondas parecidas com as do Rio de Janeiro, onde treino diariamente. Acredito que eu tenha uma velocidade boa em relação aos outros velejadores. O objetivo inicial é entrar na flotilha ouro?, declarou o atleta.

Gazeta Esportiva