Felipe Amaral conquista bicampeonato do Brasileiro Senior Top

Felipe Amaral, cavaleiro reserva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, conquistou o GP Final do Campeonato Brasileiro Senior Top, no sábado, com o cavalo Premiere Carthoes BZ. O jovem de 26 anos foi o único a terminar os quatro percursos da competição sem perder pontos. ?É uma emoção muito grande vencer o Campeonato Brasileiro pela segunda [?]

10:24 | Ago. 08, 2017

Felipe Amaral, cavaleiro reserva dos Jogos Olímpicos Rio 2016, conquistou o GP Final do Campeonato Brasileiro Senior Top, no sábado, com o cavalo Premiere Carthoes BZ. O jovem de 26 anos foi o único a terminar os quatro percursos da competição sem perder pontos.

?É uma emoção muito grande vencer o Campeonato Brasileiro pela segunda vez ainda mais com o mesmo cavalo. Em 2013 quando ganhamos pela primeira vez, o Carthoes BZ tinha nove anos e eu estava começando a montar ele. Devo essa conquista a toda minha equipe que sempre trabalha duro para que os resultados aconteçam?, afirmou o campeão.

?Agora vamos saltar os Internacionais do Clube Hípico de Santo Amaro e Indoor na Hípica Paulista, ambos em setembro. No final do ano, estou planejando uma temporada na Europa?, contou Felipe ao ser questionado sobre seus próximos passos.

Artemus de Almeida, junto do cavalo Cassilano JMen, ficou com o vice-campeonato. Os dois só perderam um ponto na competição. O pódio foi completado pelo carioca Victor Mariano Luminatti, que se apresentou com Homer van de Barbelus ML.

Fechando o placar da quarta até a sexta colocação estão: Jozé Roberto Reynoso Fernandez Filho ? bicampeão brasileiro senior top 2015/2016 ?, seguido por Marcos Antonio da Costa Ribeiro Jr e por Tiago Mesquita.