"Rainha das Simpatias", influencer de 54 anos disputa competição de arrancada em Eusébio

Com presença de Ana Lucena, evento acontece no próximo domingo, 19, a partir das 8 horas, no Autódromo Internacional Virgílio Távora

15:41 | Out. 17, 2025

Por: Joyce Rodrigues
Influencer Ana Lucena participa de competição de arrancada automobilística em Eusébio (foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

Mãe, vó e "Rainha das Simpatias" — alcunha que ganhou nas redes sociais por ser mãe de santo. A influencer Ana Lucena, 54, será uma das oito mulheres a participar da competição de arrancada automobilística, no próximo domingo, 19, no Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio.

A prova, na qual os competidores têm que completar um trajeto reto e nivelado no menor espaço de tempo, partindo da imobilidade, acontecerá das 8 horas às 18 horas.

A participação da influencer marca um momento de inclusão no automobilismo cearense. Apesar disso, o cenário continua sendo de forte presença masculina: na competição deste ano, dos 70 pilotos inscritos, apenas oito são mulheres.

Inspiração para outras mulheres

Ana Lucena nutre a paixão pelos carros desde a infância, quando acompanhava Ayrton Senna brilhando na Fórmula 1, mas nunca tinha disputado uma arrancada até se mudar para Fortaleza, em 2024.

Hoje, aos 54 anos, não perde uma corrida e está com grande expectativa para sair com o prêmio no domingo. “Meu coração está na mão! Mas é de felicidade, e não de medo, porque eu estou preparada para pegar o meu carro e fazer o meu melhor naquela pista. E vou ser campeã, pode ter certeza disso”, avisou.

Além da representação feminina, ela carrega também a força da maturidade. “Eu já vou fazer 55 anos, sou mãe, avó e estou aí, firme e forte, e isso é bom para mostrar para as mulheres mais velhas para elas não perderem as oportunidades que aparecem na vida. Elas têm que sair e fazer o melhor delas, porque, para mim, a partir dos 50 anos é que a gente começa a viver ", declarou.

Sobre o evento

A competição de arrancada automobilística é realizada pela ACAV Racing. A organização, desde 1996, desenvolve um trabalho de levar o esporte de carros para o autódromo, longe dos “rachas” de rua.

“Estamos com uma expectativa de um evento único no ano, pois vamos comemorar os 29 anos do amor que prestamos pelo esporte, em especial, a arrancada. Ultrapassamos a expectativa de pilotos inscritos, patrocinadores e clubes confirmados, então podemos esperar um público apaixonado três vezes maior”, contou Bárbara Dantas, uma das fundadoras da ACAV Racing.

A arrancada de carros desse ano contará com sete categorias, e os três primeiros colocados em cada uma delas recebem um troféu.

Para quem quiser acompanhar a competição, os ingressos estarão sendo vendidos no dia e no local do evento, a partir das 8 horas, no valor de R$ 30 por pessoa.

O espaço está sendo preparado para a presença do público com banheiros climatizados, food trucks e outros serviços.

Serviço

Competição de arrancada automobilística

  • Data: 19/10/2025 (domingo)
  • Horário: A partir das 8 horas
  • Local: Autódromo Internacional Virgílio Távora, em Eusébio