Hugo Calderano vence sul-coreano, chega à final do WTT de Foz e tenta terceiro título seguido
Brasileiro encara o alemão Benedikt Duda neste domingo, às 18h, em busca de manter sequência invicta de 25 vitórias no circuito internacional. Etapa brasileira do circuito mundial de tênis de mesa é a primeira do tipo Star Contender realizada no país e reúne os principais atletas da modalidade
15:31 | Ago. 03, 2025

O brasileiro Hugo Calderano está na final do WTT Star Contender de Foz do Iguaçu. Na manhã deste domingo, 4, ele derrotou o sul-coreano Junsung Oh por 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/4 e 11/5. Atual número 3 do ranking mundial, Calderano encara o alemão Benedikt Duda às 18h (de Brasília) pela decisão do torneio, disputado no Rafain Convention Center, no Paraná.
Cabeça de chave número 1 da competição, Calderano busca seu terceiro título consecutivo no circuito mundial de tênis de mesa. Ele havia sido campeão nas etapas de Buenos Aires, em julho, e na Eslovênia, em junho. Com a vitória na semifinal, ele também ampliou para 25 o número de triunfos seguidos em torneios internacionais da modalidade.
O bom momento de Calderano ocorre um ano após a frustração nos Jogos Olímpicos de Paris, quando ficou fora do pódio ao perder a semifinal e a disputa pelo bronze. Desde então, o brasileiro iniciou uma retomada que o consolidou entre os melhores do mundo, com uma temporada quase perfeita até o momento.
A agenda de Hugo segue intensa após Foz do Iguaçu: ele ainda disputará dois Grand Smashes, na Suécia (em agosto) e na China, além de três torneios Champions e o Pan-Americano. Há ainda a expectativa por uma vaga no Finals, torneio que reúne os melhores do ano.