Bia Haddad derrota ucraniana de virada e avança às quartas de torneio WTA 500 na Alemanha
Com o triunfo sobre Svitolina, a tenista brasileira já conquistou sua melhor campanha no torneio de grama, superando a campanha do último ano
12:04 | Jun. 25, 2025
A tenista Bia Haddad segue viva no WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha. A brasileira, atual número 21 no ranking WTA, venceu, de virada, a ucraniana Elina Svitolina, 14ª colocada, na manhã desta quarta-feira, 25, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6.
Após 2h27min de partida, a paulistana de 29 anos superou a tenista e europeia e, na sequência da competição, irá enfrentar outra atleta do Velho Continente: a italiana Jasmine Paolini, atual 4ª colocada no ranking da WTA.
“Foi uma boa batalha. Nós duas tentamos dar 100% até o final. É para jogar essas partidas que trabalhamos. Eu me sentia pronta e estou feliz com a minha mentalidade. Preciso melhorar algumas coisas, mas fico orgulhosa de mim hoje”, disse Bia após a vitória em Bad Homburg.
Com o triunfo sobre Svitolina, a tenista brasileira já conquistou sua melhor campanha no torneio de grama. Em sua única participação antes da atual, Bia havia parado nas oitavas de final, em 2024.
Vitória nas duplas
Quem também seguiu viva no torneio na Alemanha foi a brasileira Luisa Stefani. Ao lado da húngara Timea Babos, as tenistas avançaram para as semifinais de duplas ao derrotarem a dupla Makoto Ninomiya, do Japão, e Ulrikke Eikeri, da Noruega, por 2 a 0 - com parciais de 6/4 e 6/2.
Agora, nas semifinais do torneio, elas enfrentarão a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a australiana Ellen Perez na próxima sexta-feira, 27, ainda sem horário definido.