Brasil conquista dois ouros e contabiliza sete medalhas na Copa do Mundo de ginástica

Júlia Coutinho, de 15 anos, e Lucas Bittencourt levaram o Brasil ao lugar mais alto do pódio do Mundial da modalidade neste domingo, 18

18:38 | Mai. 18, 2025

Por: Iara Costa
Brasil alcançou duas dobradinhas e dois ouros na Eslovênia, em etapa da Copa do Mundo de Ginástica. (foto: Divulgação/CBG)

O Brasil viveu grandes glórias neste final de semana na etapa da Copa do Mundo de Ginástica em Koper, na Eslovênia. Mesmo sem Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, a comitiva brasileira conquistou, ao todo, sete medalhas na competição, sendo dois ouros entre elas.

O lugar mais alto do pódio foi conquistado neste domingo por Júlia Coutinho e Lucas Bittencourt. A jovem atleta do Flamengo alcançou a principal medalha da disputa ao se apresentar ao som de "Maria, Maria", clássico de Milton Nascimento e Fernando Brant, no solo e tirar uma nota de 13.100. Já o atleta veterano do Minas Clube levou ouro na barra fixa.

Na categoria de ambos, o Brasil ainda alcançou a prata. No solo, a medalha da segunda colocação foi para Gabriela Barbosa, com 12.733. Já na barra fixa, Patrick Sampaio foi o segundo colocado.

Nos demais equipamentos, Gabriela Bouças faturou ainda o bronze na trave, mesma medalha que a atleta conquistou nas barras assimétricas no último sábado. Nelas, o Brasil ainda alcançou conquistou a prata com Gabriela Barbosa. Ambas são novatas, mas consideradas boas promessas para o Brasil no Mundial que deverá ocorrer em outubro.

Nele, a comitiva brasileira deverá apostar em um time mesclado de atletas experientes e novas apostas. A maior medalhista olímpica do Brasil, Rebeca Andrade, deverá competir. Ela não participou de qualquer torneio internacional após a Olimpíada de Paris para se focar nos treinos. Já Flávia Saraiva se recupera de uma cirurgia feita após o evento.