Fortaleza Basquete Cearense anuncia Flávio Espiga como novo técnico

Auxiliar técnico é promovido de função e assume comando do Carcalaion para a temporada 2022/23 do NBB

15:49 | Jul. 03, 2022

Técnico Flávio Espiga assume o comando do Fortaleza Basquete Cearense na temporada 2022/23 (foto: Divulgação/NBB)

Em meio à reformulação para a disputa da temporada 2022/23 do Novo Basquete Brasil (NBB), o Fortaleza Basquete Cearense definiu o novo comandante da comissão técnica. Neste domingo, 3, o Carcalaion anunciou Flávio Espiga como treinador. O profissional foi atleta de basquete e já era auxiliar técnico da equipe.

Espiga defendeu clubes como Vasco da Gama, Fluminense e Minas Tênis Clube como jogador. Depois de encerrar a carreira, virou auxiliar do então Basquete Cearense, função que ocupou por sete temporadas, e também foi técnico da equipe sub-22, pela qual conquistou a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) de forma invicta, em 2015.

Flávio Espiga ainda comandou o time principal do Minas Tênis Clube por duas temporadas e retornou ao Carcalaion em 2020, reeditando a parceria com Alberto Bial. Agora, os dois ocuparão funcões diferentes: Bial se tornou o coordenador técnico do Fortaleza BC, e Espiga será o comandante.

Com o início da temporada previsto para outubro, o Fortaleza Basquete Cearense deve iniciar os trabalhos em agosto. No decorrer deste mês de julho, o trabalho da diretoria e da comissão técnica será reformular o elenco. Os únicos remanescentes deverão ser Davi Rossetto e Sualisson, além de alguns atletas da base.