Leclerc comemora triunfo na estreia da F1 em 2022: "É bom estar de volta ao topo"

Piloto da Ferrari fez dobradinha com o companheiro Carlos Sainz no pódio e festejou vitória no GP do Bahrein, na primeira prova da temporada

16:00 | Mar. 20, 2022

Pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, no pódio do GP do Bahrein de Fórmula 1, no circuito internacional de Sakhir (foto: OZAN KOSE / AFP)

Após largar na pole-position, o piloto Charles Leclerc venceu o GP do Bahrein da Fórmula 1 neste domingo, 20. Com apenas 24 anos, o piloto da Ferrari superou nomes experientes, como Lewis Hamilton e Max Verstappen, para triunfar na primeira corrida do ano.

Além da satisfação pessoal, o GP do Bahrein também trouxe um alívio para a Ferrari, que não vencia uma prova desde o GP de Singapura, em 2019. “Estou muito feliz. Não podíamos esperar coisa melhor. Os últimos dois anos não foram fáceis. É bom estar de volta ao topo!”, declarou Leclerc, após a vitória.

Na pista de Sakhir, a escuderia italiana conseguiu uma dobradinha no pódio, com Leclerc em primeiro e Carlos Sainz em segundo. “A Ferrari está de volta! O trabalho duro valeu a pena. Parabéns ao Charles (Leclerc). Conseguimos trazer o 1-2 de volta para o time", disse Sainz.

Fechando o pódio do Bahrein, quem também se destacou foi Lewis Hamilton. Após passar boa parte da prova brigando pela quinta posição, o heptacampeão mundial aproveitou os problemas técnicos de Verstappen e Pérez para assumir a terceira colocação.

“Um grande parabéns para a Ferrari. Foi uma corrida tão difícil para nós. Este foi realmente o melhor resultado que poderíamos ter obtido”, desabafou Hamilton.