Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, assume presidência da Associação Europeia de Clubes

Após o fracasso na Superliga, Andrea Agnelli, presidente da Juventus, saiu do cargo e Nasser foi eleito para substitui-lo

09:06 | Abr. 22, 2021

Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, foi eleito para o cargo após a saída de Andrea Agnelli, presidente da Juventus (foto: Divulgação / European Club Association)

Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, assumiu a presidência da ECA (Associação Europeia de Clubes). O cargo era ocupado por Andrea Agnelli, presidente da Juventus, que deixou o posto após se envolver na criação da Superliga.

"Me sinto honrado e grato por ter sido nomeado presidente pelos meus colegas do Conselho de Administração da ECA. A liderança, integridade e coesão da nossa organização nunca foram tão necessárias como neste momento crucial do futebol europeu. Vou levar meu compromisso incondicional a toda a comunidade do futebol", disse o executivo.

A ECA tem um papel importante como órgão que representa os clubes europeus e é responsável pela interlocução com a Uefa em decisões estratégicas.